segunda-feira, 4 de julho de 2011

Prontofalei 2

Acho que o assunto é inesgotável...

Vamos lá:

* Não deixe de realizar suas atividades básicas... Fisiológicas, eu diria... E nada de ficar colocando a pobre da criança na porta do banheiro enquanto vc faz... Bem... Hummm... Digamos, faz o número 2! Sequer o número 1!!!! Se nós já não merecemos o aroma, porque cargas d'água vamos obrigar a pobre criança a isso?!!! Deixe-o no bercinho... Ele provavelmente vai chorar, e muito! Mas aguente firme, faça o que tem que fazer, lave as mãos e volte para o filhote!
Fique tranquila, não conheço uma criança que morreu de tanto chorar! Paciência! A sua não será a primeira!

* Tenha paciência! E calma!!!

* Se vc mal colocou o seu filho para dormir no bercinho e ele acordou, tenha calma! Se ele realmente estiver com sono, ele volta a dormir... Talvez, aliás provavelmente, isso demandará um tempo... Mas dá uma olhadinha no check list básico:
1. fralda limpa - ok;
2. roupinha adequada (quentinha nos dias frios e leve nos dias quentes) - ok;
3. extremidades, mãos e pés, quentinhos - ok;
4. alimentado - ok
Se está tudo ok, o negócio é cantar uma musiquinha bem baixinho no ouvidinho dele, conversar bem baixinho com ele, fazer uns carinhos, mas sem agitá-lo... Isso é MUITO importante! Se vc quer que o filhote volte a dormir, a última coisa que vc pode fazer é engrenar numa conversa suuuuper animada com ele...

* Paciência sempre!!! Calma... Calma...

No final das contas, tudo dá certo... E, quando vc está lá, brincando com "aquelecoisafofa" que não para de sorrir, nem vai mais lembrar de todo perrengue que passou! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário