sábado, 2 de julho de 2011

Prontofalei!

A maternidade é o maior dom na vida de uma mulher!

O sentimento que temos pelo nosso filho é muito maior que o amor... Não há palavra que descreva essa sensação...

Mas, mesmo com tudo isso, algumas considerações precisam ser feitas:

* Certifique-se de estar emocionalmente preparada para ser mãe... E, mesmo quando vc acreditar que está pronta, saiba que ainda assim não estará totalmente pronta!

* Tenha paciência...

* Certifique-se que seu marido tb esteja pronto para essa nova jornada na vida de vcs... Um filho é um projeto a dois, e ainda assim mesmo quando o marido ajuda, não é fácil... Imagina quando não ajuda!!! Aff!!! Loucasmãesdeproduçãoindependente!

* Tenha muuuuuita paciência...

* Bêbês choram porque não sabem falar... Então, quando vc estiver fazendo um bem a ele, como trocando fralda, a roupinha, dando o peito, ajeitando no bercinho, dando banho e afins, e a criança estiver chorando como.se.fosse.o.último.dia.da.vida.dela, tenha calma!!!! Não tenha medo do Conselho Tutelar... Explique para o seu filhote que vc está fazendo um bem a ele... E mantenha a calma...

* Tenha mais paciência!!!!

* Não adianta! Criança dorme quando quer!!! Então não crie expectativas quando seu filho começar a dormir a noite toda (que ótimo!), deitar cedo (beleza!), mamar e imediatamente dormir no bercinho (cuti!!!)... Saiba que, o retrocesso é garantido e certo!!!!

* Adicione mais paciência...

* O filho é seu! Seu e do seu marido... Então, vamos parar com essa expectativa de que a ajuda vai cair do céu... Do céu?! Só chuva...


Paciência, sempre!

Saiba que NÃO HÁ AMOR MAIOR NO MUNDO!!!! E que todo esse cansaço, e bota cansaço nisso, será recompensado com um lindo sorriso - o mais lindo de todos - do seu filhote quando ele ouve a sua voz!!!

Um comentário:

  1. meu amor, minha esposa, te admiro e sempre te admirei, ainda mais agora com o nosso filhote em nossas vidas, sei a barra que vc está vivendo. saiba que mesmo com todas as tribulaçoesdo dia a dia eu estou e sempre estarei ao seu lado. continue mandando fotinhos dele ao longo do dia.


    beijos mil

    seu esposo

    ResponderExcluir